terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Blogueira Convidada - O Temor


Convidei a Eilma Bezerra do blog Virtuosa da Universal para participar do "blogueira convidada" e ela prontamente aceitou e já me enviou o post que ela fez especialmente para o Papo de Virtuosas. Esta muito forte e vale a pena tirar uns minutinhos para ler. 


O Temor



Quando cheguei na IURD lembro como víamos os propósitos e o azeite na igreja,  algo sagrado e eu queria muito ajudar a recortar os propósitos, mas apenas obreiros podiam fazer isso. Víamos os obreiros como se tivesse vendo o próprio Deus, com respeito e temor. Fazendo um paralelo de meu início na fé e hoje, onze anos depois, eu me pergunto o que mudou¿ O temor com os propósitos e mesmo com o azeite parece que foi diminuindo com o tempo, foi passando de algo sagrado para natural, corriqueiro. Já vi o caso de pessoas que não querem ir receber a unção com o azeite para ‘não estraga a escova nos cabelos’ e muitas outras reclamarem que o ‘pastor coloca um litro inteiro de azeite em sua cabeça’, dentre outros. Se você é obreira dê seu melhor, esteja disponível para atender o povo, antes e depois da reunião, seja simpática, as pessoas já vem em pedaços para a igreja o que elas esperam é que sejam acolhidas com amor, paciência, Deus conta com você para ajudar o povo e não afastar eles com uma cara emburrada. Sorria, seja simpática, isso dará confiança para as pessoas te procurarem e pedir ajuda.
Na primeira vez que o pastor me pediu para recorta um propósito para a reunião que começaria em poucos minutos, comecei a tremer , minha ficha caiu e comecei a pensar no privilégio que estava tendo, aquilo não era um simples pedaço de papel, mas algo que iria abençoar o povo, e o temor era grande. Muitos têm deixado as oportunidades passar, não importa o que você faça, se é muito ou pouco, mas tenha a visão que tudo o que faz é como oferta para Deus, e assim sendo dê o seu melhor, tenha temor com as coisas de Deus. Vejo como sendo um privilégio está na frente do altar ungindo o povo, abençoando, sem se preocupar se as mãos estão cheia de azeite, na verdade elas estão cheias de unção isso sim, vamos ter mais temor e respeito para com Deus, Ele nos escolheu e nos colocou onde estamos, e nossa condição é apenas de servo. O servo não questiona, apenas obedece. Na próxima vez que estiver ungindo o povo ou mesmo na sala de campanha recortando os propósitos lembre-se da responsabilidade que está em suas mãos. 
Seja lá o que for que estiver fazendo, seja como oferta para Deus não só na igreja, mas muito mais lá fora, pois é lá que estão as almas, aqueles que ainda não O tem para que vejam a Luz em você e busque esse Deus que é desconhecido para eles. 
Que sejamos o bom perfume de Cristo, cuidemos para que o primeiro amor nunca morra em nós, estejamos atentos e vigilantes, assim sendo quando chegar o nosso dia de partir desse mundo possamos dizer :


 “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”  2 Timóteo 4:7

Que Deus os abençoe abundantemente. Na fé, Eilma Bezerra.

Gostaram? Então que tal conhecer um pouco mais do blog  Virtuosa da Universal? Segue abaixo os links. 

Facebook: 

Virtuosa da Universal, Blog:

Um comentário: