quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Comunhão com Deus


Ter um relacionamento com Deus é ter intimidade com Deus...

            Certa vez um rapaz me perguntou o que era necessário para fazer a obra de Deus além de ter o batismo com o Espirito Santo, e ter alguns dons espirituais, pois ele já havia visto muitos que eram nascidos de Deus e que eram pessoas que faziam a diferença, mas que depois saíram da fé, ou acabaram rejeitando a Deus. Então eu disse a ele que lhes fora faltado três coisas e são estas...

A primeira coisa que nos é precisa é o equilíbrio, este é fundamental, pois quantas não são as pessoas que um dia começaram a fazer a obra do Senhor Jesus e por que se “deram de mais” ou se “deram de menos” segundo os seus próprios pensamentos elas acabaram caindo na fé, acabaram-se esmorecendo ou se cansando, vendo a obra como um fardo. Por que algo que outrora era prazeroso se tornar algo desgastante? Isto acontece por que não tiveram equilíbrio, começaram a agir por impulso ou por levarem algumas coisas ao pé da letra. A pessoa tem que se entregar para Deus, mas de uma forma que ele possa usá-la e para isso ela precisa estar bem seja fisicamente e psicologicamente. E dependendo do cargo a ser exercido pela pessoa ela tem que saber exercer seja as suas obrigações espirituais tanto quanto as demais que ela já vinha exercendo.

A segunda coisa é a comunhão. Comunhão com Deus é o relacionamento entre a pessoa e E’le, ou seja, a pessoa  precisa se tornar intima, se envolver com Deus, pois não é assim em um relacionamento? Então, com Deus não é diferente não, pois quando vier certas injurias, acusações, perseguições, ou seja, o lado difícil da obra a pessoa por não ter uma comunhão (um relacionamento) com Deus ela vai acabar desistindo mesmo tendo ela o Espirito Santo, mesmo sendo ela uma pessoa nascida de Deus. Mas por não ter um relacionamento com Ele, a pessoa  não tem intimidade com Deus para poder conversar e se orientar, e logo a fé passa a ser uma fé dependente das pessoas que estão a sua volta. E quando esta pessoa chega diante de uma situação onde ela está “só”, devido ao fato de ela não ter essa intimidade em seu relacionamento com Deus ela acaba pensando que está fraca, que ela não tem mais condições de fazer a obra, que ela esta fria, enfim vem a sua mente uma infinidade de pensamentos que a fazem desistir uma vez não tendo ela uma comunhão com Deus.

A terceira coisa é a unção, pois a unção nada mais é do que a autoridade que ele nos dá para poder resistir e lutar contra as adversidades do nosso cotidiano, sejam estas adversidades internas ou externas espiritualmente falando, e quer sejam elas causadas onde forem. Pois é a unção que nos é concedida que nos capacita para vencer tais problemas. Mas como alcança-la? Ora, a unção nos é dada segundo a nossa intimidade com Deus, esta intimidade nos é dada segundo o nosso relacionamento (comunhão) para com E’le. E esta comunhão nós a alcançamos segundo o equilíbrio das coisas que nos é dada e estas coisas só nos poderão ser dadas se tivermos nascidos do teu espirito e para que isso ocorra nos é primeiro reconhece-lo como Deus e salvador e nos lavarmos da imundícia de nossos pecados para somente depois disto alcançarmos a tão almejada vida com Deus, ou seja, a nossa salvação da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário