quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Diário de uma ex-Obreira - Capitulo 20


Fiquei a semana toda pensando como eu poderia ajudar o Flávio, afinal eu me sentia responsável pelo o que tinha acontecido. Definitivamente ele precisava de um emprego, eu não queria de maneira nenhuma que ele precisasse voltar para a cidade dos pais deles. Justo agora que a gente estava começando a se dar tão bem, ele não poderia partir assim. Me empenhei na tarefa de conseguir um emprego para ele, o primeiro passo era fazer um bom currículo, então marcamos de nos encontrar na biblioteca publica da cidade, lá tinha alguns computadores e impressora que poderíamos usar.

O Flávio foi levantado a pastor ainda muito novo, antes mesmo de conseguir concluir o ensino médio, largou tudo para servir no altar. Ele era extraordinariamente inteligente, talvez o homem mais inteligente que eu já havia conhecido, eu ficava horas conversando com ele sobre diversos assuntos e ficava sempre impressionada com o quanto ele sabia sobre tudo, absolutamente tudo. Mas para um emprego um diploma e experiencia faziam-se necessários e ele não tinha nenhum dos dois.  Ficamos horas tentando concluir o currículo, mas sem diploma, cursos ou experiencia profissional, a tarefa se tornou praticamente impossível. Depois de algumas horas terminamos, não ficou muito bom, tinha basicamente os dados pessoais dele, como ele não tinha residencia fixa, colocamos o endereço e o telefone da minha casa. Tiramos a semana para entregar os curriculos, ele estava disposto a trabalhar de qualquer coisa, precisava arrumar um emprego o mais depressa possível.  Saiamos juntos sempre e qualquer coisa era desculpa para nos encontrarmos. Íamos juntos no comercio e nas empresas entregar o currículo dele, ao final do dia ele me levava em casa, nos despedíamos no portão, e logo em seguida ele me ligava dizendo que estava com saudades. Eu estava cada dia mais apaixonada por ele, não estávamos namorando, e depois da tentativa frustrada de me beijar no shopping e de toda confusão que teve ele não tentou mais me beijar. Mas mesmo assim tínhamos uma intimidade incrível parecia que nos conhecíamos a anos. O beijo era só um detalhe que viria depois.

Certo dia ao entrar em uma loja de calçados para entregar o currículo, lá estava a Gabi, ela estava trabalhando lá como vendedora a algumas semana, fiquei feliz em vê-la, pensei que talvez ela pudesse ajudar o Flávio indicando ele para o gerente da loja, e foi o que ela fez, chamou o gerente e o apresentou, e coincidentemente eles estavam precisando de um vendedor.  E ele foi contratado, começaria na semana seguinte. Eu não poderia estar mais feliz. Agradeci a Gabi, tinha certeza que tinha sido Deus que tinha colocado ela ali, no lugar certo no momento certo.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário