quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Diário de uma ex-obreira - Capitulo 21


No domingo acordei bem cedo para ir pra igreja, o dia estava lindo, o sol estava brilhando como nunca, o ar puro, clima ameno, o céu num tom de azul claro encantador. Eu estava num bom humor que a semanas eu não tinha. Acho que tinha haver do Flávio ter consigo um emprego, era um peso que tinha saído das minhas costas. Coloquei um vestido floral bem fresquinho, fiz uma maquiagem leve com uma batom rosa e um delineado fino e preto, coloquei uma rasteirinha nos pés e o colar com pingente de coroa que o Flávio me devolveu assim que nos acertamos. Ele me devolveu e me convenceu a usar - uma princesa não pode ficar sem coroa - disse ele num tom encantador.

Cheguei na igreja cerca de dez minutos antes de começar a reunião, reparei que todos me olhavam de canto de olho e alguns me encaravam, a Mariana passou por mim como um foguete, como se estivesse com raiva. Mas eu já estava acostumada com esta situação, a semanas que todos me tratavam assim, Eu já tinha deixado de frequentar a força jovem, e sai do grupo de evangelização, não me sentia bem em nenhum grupo, fazia a minha parte, mas sem precisar de titulo ou de um grupo.

Durante a reunião a sensação de estar sendo encarada se tornou ainda maior, minha mente ficou bloqueada por vários minutos só tentando imaginar por que todos me olhavam daquela forma. Era uma sensação horrível que me tirava o ar, quando voltei a mim percebi que o pastor me fitava com os olhos, ele estava pregando sobre vida sentimental, sobre pecado e sobre deixar a Deus pela vida sentimental, e o tempo todo me fitava com os olhos. Parecia que estava pregando só para mim, mas eu não me identificava com as palavras dele.

Com toda esta situação sempre logo que acabava a reunião eu corria pra porta para ir embora, não queria falar com ninguém, eu já estava atravessando a rua quando a Gabi aparece correndo e me gritando:

- Drikaaa! Espera, o pastor quer falar com você agora mesmo.

Pensei em fingir não ter ouvido, não tinha muitas boas lembranças das vezes que o pastor me chamara para conversar, e só de pensar em conversar com ele me dava frio na Barriga. Mas voltei pra igreja e fui ver o que o pastor queria.

CONTINUA...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário