quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Diário de uma ex-obreira - Capitulo 27


Aquela situação permaneceu por alguns meses. Eu ia na igreja mas não evangelizava, era fiel no dizimo mas não era  mais ofertante, não jejuava ou orava mais, e toda vez que eu ia falar com Deus, sentia que eram gritos vazios, então parei de falar com Deus também. Mas eu precisava manter as aparências, não podia deixar que ninguém soubesse como eu estava, isso seria minha derrota e a vitória de quem torcia contra mim. O meu relacionamento com o Flávio não ia muito bem, mas íamos empurrando com a barriga, pois nos amávamos muito e não queríamos perder um ao outro.

Na quarta-feira marquei com ele de me buscar em casa as 19h em ponto, a reunião começava as 19:30h e eu não gostava de me atrasar. Mas neste dia o Flávio se atrasou, chegou para me pegar as 19:20h, 20 minutos de atraso foi o suficiente para gerar uma briga incessante. Aquela briga talvez seria a gota d'agua. Um motivo tão fútil, trouxe a tona outros problemas, como a aproximação dele com a gabi, a falta de carinho que ele demonstrara nos últimos meses, e meu ciumes excessivo. Chegamos na igreja já atrasados, após a reunião o Flávio me levou em casa sem me dar nenhuma palavra, era um silencio ensurdecedor.

Ficamos sem nos ver ou nos falar até no domingo, quando o Flávio veio me buscar para ir a igreja, mas o silencio ainda permanecia, mau consegui me concentrar na reunião, meu coração parecia que ia sair pela boca, eu não queria, eu não podia perder o Flávio, ele era tudo o que eu tinha, se eu o perdesse perderia meu chão, não faria mais sentido a minha vida. Foi ai que minha fixa caiu de quão mau eu estava com Deus. Eu que outrora era totalmente dependente de Deus, agora era dependente de um homem.

Ao acabar a reunião o Flávio finalmente falou, mas no meu intimo eu preferia que ele não falasse, eu sabia que quando ele falasse, não seria boa coisa. As lagrimas começaram a cair antes mesmo de ouvir o que ele tinha a dizer, minhas pernas perderam as forças, eu precisava sentar se não poderia cair, me sentia tonta e um pouco enjoada.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário