quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Diário de uma ex-obreiro - Capitulo 31



As semanas se passaram e aquela cena da Mariana com o Gustavo, eu não podia ficar omissa aquela situação, tinha que fazer alguma coisa, mas o Paulo tinha razão, aquilo só ia me expor ainda mais. Porem decidi que neste momento eu não seria egoísta, não pensaria no que de ruim poderia acontecer comigo, e sim o que de ruim poderia acontecer com a obra de Deus se eu não fizesse alguma coisa, era obrigação minha zelar pela obra de Deus.

Fazia meses que eu não ia na minha igreja, não sei se ainda posso chamar assim, de "minha", já que eu tinha virado as costas para aquele lugar. Mas resolvi que domingo de manha eu iria lá, decidi ainda que voltaria a frequentar ali, de cabeça erguida, tentar voltar as práticas das primeiras obras, e naquele mesmo domingo conversaria com o pastor sobre a Mariana.

Chegando na igreja o pastor Diogo já não estava mais lá, agora era o pastor Renato, ele deveria ter lá para seus 30 anos, um metro e 80 de altura, olhar firme e voz forte, era casado, sua esposa era incrivelmente jovem, tinha aparência de ser mais jovem até que eu, tinha cabelos loiros longos e brilhantes, olhos azuis faiscantes, e um sorriso que esbanjava simpatia. Após a reunião entrei na fila pra conversar com o pastor, reparei que alguns obreiros me olhavam de rabo de olho, provavelmente pensavam que eu estava ali pra contar um pecado meu ou "alguma" mentira para o pastor. Mas eu não me importava mais com o que os outros pensavam, continuei esperando como se usasse cabresto, olhando fixamente pro altar, sem olhar pra mais ninguém. Me apresentei para o pastor, contei toda minha história e falei que queria mudar, que precisava da ajuda dele, que meu maior sonho no momento era voltar a ser obreira, mas eu não conseguia voltar a ser como antes, ele escutou atentamente, eu quase desisti de falar da Mariana, mas sabia que era preciso.

- Pastor Renato, tem mais uma coisa que eu preciso contar, mas não é sobre mim
- Diga Drika, qual é o problema?
- A Obreira Mariana esta traindo o noivo dela, eu vi ela com outro rapaz no shopping outro dia.
- Drika, esta acusação é muito séria, você não pode acusar alguém de algo tão sério sem ter provas.

Que ironia, me tiraram de obreira por acusações sem provas, sem fundamento, e agora o pastor pede prova sobre minha acusação contra a Mariana. Mas eu tinha provas, tinha tirado fotos, e isso evitaria que eu saísse mais uma vez como mentirosa. Eu só precisava mostrar as fotos pro pastor Renato.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário