segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Diário de uma ex-obreira - Capitulo 42


Finalmente as coisas estavam dando certo pra mim, descobri que o segredo é confiar em Deus independente das circunstancias. Pouco a pouco Deus voltava a confiar as coisas em minhas mãos, e cada alma ganha era uma alegria sem tamanho. Acho que só quem passou por tudo o que eu passei e deu a volta por cima sabe como é a sensação do que estou vivendo agora, é indescritível.

O bispo marcou uma vigília com os obreiros na sexta-feira, seria a primeira vigília de obreiros que eu iria dês que voltei, mau podia esperar de tanta ansiedade. O bispo pediu que nos preparássemos para a vigília com jejum, oração, e vestindo pano de saco, seria a vigília da humilhação. Me preparei com toda a minha fé, orei a semana toda vestida de pano de saco, ungia minha cabeça com óleo toda vez antes de iniciar um jejum. Procurei ficar  a semana toda em Espirito, sem me misturar com as coisas deste mundo, sem assistir tv ou ouvir músicas, sem entrar na internet ou ler jornais. Queria estar preparada para o que Deus iria falar comigo. Não ha nada melhor que voltar ao primeiro amor. Ao primeiro amor de ganhar uma alma, ao primeiro amor de jejuar, de orar, ao primeiro amor de ir a uma vigília, ao primeiro amor de fazer tudo, por menos que seja com toda força e carinho.

A semana demorou a passar, acho que pela ansiedade que não me deixava os pensamentos, o relógio parecia parado. No geral ansiedade não é bom, mas neste caso, me lembrou a ansiedade que eu tinha no começo, toda vez que eu tinha um compromisso com Deus. Podia ser entrega de fogueira santa, entrega de propósito, vigília, sempre que eu tinha algum compromisso com Deus eu ficava ansiosa, então me sentir assim naquele momento era gratificante.

Eu não diria que eu havia voltado a ser a mesma de antes, afinal o tempo passou, muita coisa mudou, eu amadureci, pessoas chegaram e outras foram embora, alguns pensamentos mudaram, meu comportamento mudou, mas a essência, esta esta tão pura e verdadeira quanto antes. As amizades ao poucos também voltavam, aprendi que quanto mais próxima eu estava de  Deus, mais próximo as pessoas ficavam de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário