segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Diário de uma ex-obreira - Capitulo 43



Combinei com algumas obreiras de nos encontrarmos na porta da catedral antes da vigília, para podermos sentar todas juntas, chegamos cerca de 1 hora antes do inicio da vigília, chegamos cedo para poder pegar um bom lugar. Logo na entrada vi de longe o obreiro Paulo, fazia tempo que não conversava com ele, praticamente dês do incidente frustrado deu ter tentado lhe roubar um beijo. Mas não fazia mau, no momento que eu mais precisei ele estava ao meu lado, eu era grata a ele por isso. Então resolvi ir falar com ele, contar que eu tinha voltado e que estava bem, e agradecer por ele ter cuidado de mim. Ao lado dele estava uma linda moça sorridente, cabelos negros e longos, olhos verde folha seca, silhueta fina e rosto angelical. Ao me aproximar o Paulo foi logo me apresentando a ela.

- Oi Drika, quanto tempo! Esta é a Joice, minha namorada...
Joice, esta é a Drika, minha amiga da qual te falei.

Fiquei surpresa do Paulo já ter falado de mim pra sua namorada, o que será que ele disse a ela? Será que ele contou tudo? Meu rosto corou com a possibilidade dela saber de toda a história. Mas ela foi extremamente  simpática comigo, não tinha motivos para eu me envergonhar. Contei a eles que tinha voltado de obreira, e que estava muito bem, o Paulo ficou extremamente feliz com a noticia. Pra minha surpresa ele pediu pra falar a sós comigo, disse que era muito importante. Então fomos ao haal de entrada e deixamos a Joice, junto com outras obreiras que estavam comigo. Foi quando o Paulo começou a me contar algo que me deixou extremamente surpresa, na verdade mexeu com todas as minhas certezas.  

- Drika, Agora que você esta bem, é o momento de te contar algumas coisas que você não sabe. Peço que me entenda, e que não se chateie por eu ter te escondido algumas coisas. Gostaria que você soubesse o porque deu ter rejeitado seu beijo, e por que de eu ter me afastado de você, quando você começou a confundir as coisas. Sei que na época você ficou sem entender, mas enquanto você estivesse distante de Deus, eu não poderia te contar.

Minha cabeça começou a dar voltas neste comento, afinal do que ele estava falando? o que ele tinha me escondido?

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário