segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Diário de uma ex-Obreira - Capitulo 44


Quando o Paulo começou a falar, as coisas começaram a se encaixar na minha cabeça, e eu me recusava a acreditar. Como eu não havia percebido isso antes? como eu pude ser tão ingenua? Aquilo que ele estava me dizendo me desarmou completamente.

- Drika, quando o Flávio decidiu voltar pro interior, me pediu um favor. A principio eu pensei em negar, pois podia me prejudicar, mas no final acabei cedendo e aceitando. Prometi ao Flávio que faria este favor. Na época eu já gostava da Joice, mas este favor que o Flávio me pediu me impedia de me aproximar dela, mas confiei que Deus guardaria ela para mim.

Minha cabeça começou a rodar nessa hora, eu segurava para não chorar, e o Paulo continuou:

- Você e o Flávio estavam brigando muito, e o Flávio chegou a conclusão que a presença dele na sua vida,te atrapalhava, que de alguma forma estar com ele te afastava de Deus, e ele não poderia ser pedra de tropeço para você. Ele se sentia culpado pela sua situação.

Eu nunca vi o Flávio dessa forma, como pedra de tropeço, mas no fundo sabia que ele estava certo, por mais que ele não tivesse culpa a presença dele me fazia mau naquele momento, eu precisava me afastar dele pra ficar bem.

- Então quando o Flávio decidiu se afastar de você ele me pediu que eu me aproximasse, pediu que eu cuidasse de você. Me fez prometer que eu não desistiria de você, qu enão te deixaria só, e te ajudaria a encontrar seu caminho diate de Deus. E me fez prometer que eu só te contaria isso quando você estivesse bem com Deus e com si mesma. E é o que estou fazendo agora. Ele sempre me liga perguntando por você, ele ainda te ama Drika!, e só se afastou de você, por que creu que isso seria o melhor pra você. Isso foi muito difícil pra ele, mas eu sempre estive ali, cuidando de você, a pedido dele.

O Flávio sempre me prometia que estaria ao meu lado para sempre, mesmo que eu não visse ou reconhecesse, ele sempre cuidaria de mim, e quando ele me deixou achei que ele estava quebrando esta promessa, mas não, ele cuidou de mim mesmo que de longe, através do Paulo.

- Mas quando você começou a confundir as coisas, tive que me afastar de você, eu nunca te vi dessa forma como mulher, você sempre foi minha amiga, e ficar com você seria trair a mim mesmo, a você e ao Flávio. Me perdoa por ter escondido isto de você. Fiz o que acreditei ser o melhor.

Escutei tudo até o final sem o interromper, aquilo que ele estava me contando mudava tudo, despertava de certa forma o sentimento pelo Flávio que estava adormecido, então respirei fundo e perguntei:

-  Então quer dizer que você mantém contato com ele? Sabe como ele esta?

Antes que ele pudesse me responder, apareceu a Joice e as outras obreiras nos chamando, a reunião já ia começar. Então entramos sem que ele me respondesse.

CONTINUA...

Um comentário:

  1. A cada dia a história está mais empolgante, mal posso esperar pela continuação *--*

    ResponderExcluir