quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Diário de uma ex-obreira - Capitulo 45


Ao final da vigília procurei pelo Paulo, mas não o encontrei, tinha muita gente e a catedral é bem grande, acabei indo embora sem falar com ele. Fiquei inquieta a vigília inteira com o que o Paulo havia me falado, mas mesmo assim não perdi meu foco, e a vigília foi maravilhosa, sai de lá ainda mais forte e confiante.

No dia seguinte liguei para o Paulo perguntando sobre o Flávio, se ela estava bem, se continuava firme na fé, se estava indo na igreja, e se ele já estava namorando. Eram muitos questionamentos que eu vinha guardando pra mim durante meses, pois não tinha a quem perguntar, mas agora era diferente, agora eu sabia que o Paulo manteve contato com o Flávio por todo este tempo, e mais do que isso, sabia que o Flávio ainda gostava de mim, e nunca chegou a me deixar de verdade. O Paulo me contou que fazia aproximadamente uns três meses que ele perdeu o contato com o Flávio, e que não sabia mais dele. Que da ultima vez que eles se falaram o Flávio parecia bem, continuava na fé e não havia desistido de voltar pro altar, apesar de todos dizerem a ele que isso era impossível.

Por um lado fiquei feliz em saber que o Flavio continuava firme em seu objetivo diante de Deus, que não havia perdido a fé que sempre teve, nem desistido de seu chamado. Mas por outro lado me entristeci em saber que o Paulo havia perdido contato com ele, eu tinha a espereça de poder encontra-lo, poder conversar sobre tudo o que aconteceu, dizer que eu o perdoo e também nunca deixei de ama-lo, tentar resolver as coisas, e também pedir perdão por tudo o que eu fiz. Mas era inútil todas essas esperanças, eu dificilmente voltaria a ve-lo novamente, o melhor era esquece-lo de vez, tira-lo do meu coração e dos meus pensamentos. Agora que sei que ele esta bem, não preciso mais me preocupar, e assim conseguirei esquece-lo.

E foi o que aconteceu nos meses seguintes, eu segui minha vida, dessa vez não pensava mais nele, não o desejava e nem me entristecia ao ouvir seu nome, ou passar perto de alguém que usava o mesmo perfume. Finalmente e tinha o esquecido de vez.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário