quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Soldado ferido


A uns anos atras, quando eu tinha outro blog, escrevi este post, e por incrível que pareça, toda vez que estou fraca e leio ele, encontro forçar pra continuar, pra me recuperar e me reerguer. Quando escrevi, escrevi com o objetivo de ajudar outras pessoas, mas acaba que me ajudando muito também. Então resolvi repostar aqui, no Papo de Virtuosas, para poder ajudar outras pessoas que se encontrem fracas, feridas e desanimadas na fé. 




Quando decidimos entregar a vida a Deus e servi-lo, consequentemente entramos numa guerra. Como em qualquer guerra não podemos lutar desarmados, devemos nos vestir da armadura e usar a espada. Mas esta não é uma guerra qualquer, é uma luta espiritual, conseqüentemente devemos usar os instrumentos espirituais. O primeiro passo é nos vestirmos da armadura de Deus que é o Espírito Santo -

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Ef 6:11;12 .

Mas não se vence uma guerra apenas com armadura, além da defesa devemos partir pro ataque, usando a espada que é a nossa FÉ. Armadura vestida, espada na mão e você esta pronto pra guerra, mas seu inimigo(o diabo) não brinca em serviço, ele virá contra você com toda força, usando de estratégias contra você. Esta é uma guerra constante e seu inimigo esta na estreita, só esperando um deslize seu, apenas um simples descuidado e pronto é o suficiente  pro Diabo te acertar.

Mas como toda guerra, esta guerra tem um objetivo, e o seu objetivo e salvar além da sua alma, almas de pessoas sofridas,que esperam desesperadamente por um socorro, elas contam com você! Mas você esta ferido, esta fraco, sem forças, sua armadura esta rachada e sua espada esta quebrada, mal consegue lutar pra continuar vivo, quem dirá lutar pra ajudar a alguém. Você nunca se imaginou nesta situação e não sabe o que fazer, ai você se pergunta, como cheguei a tal ponto? Será que Deus se esqueceu de mim? O que fazer? São perguntas que martelam sua cabeça, você esta a ponto de desistir e entregar os pontos, e mesmo ferido o seu inimigo continua a atacar e você não tem forças nem pra reagir.

Mas nem tudo esta perdido, como pode perder esta guerra tendo o Senhor dos exércitos aos seu lado? Clame a Ele, peça a Ele ajuda, pare de tentar lutar com a força do seu próprio braço! Pare de tentar fazer o que já foi provado que não da certo! Deixe sua vida nas mãos de Deus, e Ele te socorrerá .

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” - Salmo 121:1-2

Pronto, o seu socorro chegou, Deus em sua infinita misericórdia te perdoou, renovou suas força, revestiu-o da armadura e te pôs nas mãos uma espada ainda mais forte. Sua fé esta renovada, o Espírito Santo Transborda em você, agora é hora de ajudar quem precisa, é hora de estender a mão a quem clama por socorro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário