sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Diário de uma ex-obreira - Capitulo 13

No domingo de manha achei melhor ir falar com a Mariana, pedir perdão por tudo e tentar acertas as coisas. Não queria perder a amizade dela, ela era importante pra mim, e a culpada de tudo havia sido eu. Logo após a reunião principal fui ao encontro dela:


-Marina, me perdoe, eu não sabia que você e o pr. Flavio estavam conversando, eu nunca tive a intenção de trair sua amizade. eu juro q...
- Drica! para de falsidade, a Gabi me contou tudo. Me disse que você não desistiria dele, e faria de tudo para nos separar. Não esperava isso de você, isso só mostra que você não tem caráter de uma mulher de Deus.
- Mas é mentira, eu nunca disse isso, quem disse isso foi ela...

A conversa foi bastante exaltada, chegamos a trocar alguns gritos, e o pastor ouviu, e imediatamente mandou nos chamar na sala dele. Antes deu ter a oportunidade de falar alguma coisa a Mariana desembolou a falar, disse que eu queria separar ela do pr. Flavio, que eu tinha chamado ele pro meu aniversário para poder dar em cima dele, que eu estava obstinada a destruir ela. Parou por uns instantes, respirou fundo e apontou o dedo para meu pescoço. Eu estava usando o colar que eu havia ganhado do pr. Flavio, na verdade, dês que ganhei, não tirei mais ele do pescoço. E a Mariana exclamou " Esta vendo este colar no pescoço da Drica pastor? É presente do pr. Flávio. Se tudo o que eu disse fosse mentira, porque ela teria um presente dele? O pastor olhou para mim com um olhar condenador, pediu que a Mariana se retirasse da sala, olhou bem fixamente em meus olhos e disse: "Drica, a partir de hoje você não toma mais conta da evangelização, nem quero você na dança. Você esta me causando muitos problemas, e não vá negar, porque você mesma me perguntou sobre ele outro dia. Não vou te tirar de obreira por enquanto, mas quero que você fique um tempo no banco pra pensar. É só isso, pode se retirar." Eu pensei em me defender, mas achei melhor não. "O Justo não se justifica", mas será que eu estava mesmo sendo justa?

Deus esta me rejeitando, foi o que veio em meus pensamentos na mesma hora. Aquilo não podia estar acontecendo, provavelmente Deus não escutava mais minhas orações, estava me castigando por alguma coisa, nem adiantava eu orar a Ele neste momento, certamente Ele não iria me responder, e a culpada disso tudo era eu. Arranquei com toda força aquele colar do pescoço, ia jogar no chão, mas por algum motivo hesitei, respirei fundo e guardei ele no bolso. O único sentimento que eu sentia naquele momento era raiva. Raiva de mim mesmo, raiva da Mariana, Raiva da Gabi, raiva do pr. Flavio e de todo mundo, apenas raiva.  Por que estava acontecendo tudo aquilo comigo?

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário