sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Diário de uma ex-obreira - Capitulo 33


- O que as duas acham que estavam fazendo? Brigando na porta da igreja, pra todo mundo ver, este é o exemplo que vocês querem dar ao povo, é o testemunho que querem dar? Não é só seus nomes que estão em jogo, e sim o nome do Senhor Jesus, vocês deveriam ser um referencia para as outras pessoas. Deviam se envergonhar.

- Mas pastor, a Drika só contou pro senhor sobre mim pra me prejudicar, ela me odeia. Fez isso só por causa do namoradinho dela.

- O Flávio não é meu namoradinho, e não se atreva a falar dele, ele não tem nada haver com esta história, você só esta colhendo o que plantou Mariana.

Quase brigamos novamente ali mesmo, na frente do pastor, os ânimos estavam bastante exaltados. E o pior era que cada vez que alguém me acusava de alguma coisa eu me sentia pior, me sentia realmente culpada. Cada vez que alguém dizia que eu não era de Deus, que eu era perturbada, que eu não merecia o perdão de Deus, eu acreditava naquelas palavras e me sentia ainda pior.

Na quarta feira liguei para o Paulo e pedi que ele fosse na igreja comigo, eu não queria ir sozinha. O Paulo estava sendo incrível comigo, mas eu não poderia me apaixonar por ele, meu coração já tinha dono, eu ainda gostava do Flávio, e a lembrança dele ainda era muito forte. Mesmo assim o Paulo nunca se importou, mas eu não sabia quais eram as verdadeiras intenções dele comigo. Se ele estava sendo apenas um grande amigo, ou se ele tinha outras intenções, mas de qualquer forma, eu não poderia me dar o luxo de perder a amizade dele, era o único que acreditava em mim e estava do meu lado. Logo que cheguei na igreja, a vontade era de ir embora, eu cumprimentava as pessoas e elas viravam as costas, pareciam estar com raiva de mim, uma doninha de idade, já antiga na igreja chegou perto de mim pra me dar um sermão, "Menina, muito feio isso que você fez de prejudicar os outros por inveja". Pelo menos ela teve coragem de falar na minha cara o que todos estavam pensando. Ninguém acreditava que eu tinha feito aquilo com boas intenções, todo mundo acreditava que eu só denunciei a Mariana por causa da história dela com o Flávio, e por vingança dela ter me dedurado quando sai com o Flávio.

Sai da igreja decidida a nunca mais colocar os pés naquele lugar, não iria me rebaixar daquela forma, nem deixar que as pessoas me maltratassem. Decidi também que esqueceria o Flávio de vez, ele nunca mais respondeu meus e-mail, ligações e milhares de tentativas de entrar em contato com ele, ele jurou que nunca me deixaria, mas era mentira. E decidi que daria uma chance para o Paulo, nem sabia se era o que ele queria, mas estava decidida a conquistar ele e assim esquecer de vez o Flávio.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário