quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Diário de uma ex-obreira - Final!


A proposta parecia ser muito importante, o Flávio não quis falar por telefone, então marcamos de nos encontrar na minha igreja mesmo, para poder conversar. Avisei meu pastor com antecedência que eu iria lá e conversaria com o Flávio, ele permitiu, mas disse que ficaria por perto.  Cheguei antes do Flávio, e enquanto esperava ele chegar, para ajudar a me distrair e diminuir o nervosismo, fui fazer ponto de fé na porta da igreja. Peguei alguns jornais, e parava as pessoas que passavam na rua, quando avistei o Flávio vindo em minha direção. Tive na hora uma sensação de Déjà vu, da primeira vez que nos encontramos, mas dessa vez quem estava com os jornais na mão era eu.

Entramos na igreja e sentamos nos bancos para conversar, o pastor nos observava de dentro da salinha de obreiro. O Flávio estava bastante sério, e aparentemente nervoso, suas mãos suavam e ele não parava de estalar os dedos, mordia os lábios enquanto me encarava fixamente nos olhos, foi quando finalmente tomou coragem e disse.

- Drika, apesar de ter voltado a pouco tempo para a obra, somando o tempo anterior já estou a bastante tempo na obra e o bispo já conhece meu trabalho, e então me chamou para poder ir pra fora com ele junto com outros pastores.

Para fora? Não poderia ser o que eu estava pensando, logo agora que nos reencontramos ele vai pra fora do pais? Mais uma vez vou ter que sofrer com a dor da separação?

- O Bispo quer que eu vá para Portugal com ele. O Bispo Jean vai tomar conta de Portugal e selecionou alguns pastores para poder ir com ele, inclusive a mim.

Lagrimas começaram a descer sobre meu rosto naquele momento, eu não esperava por isso, me senti uma tola naquele momento. Como eu fui boba em acreditar que poderíamos ficar juntos novamente.  

- Calma meu amor, ainda não terminei de falar, não precisa chorar... - Todos os pastores que vão já são casados, a maioria regional, e ainda assim o bispo me escolheu, Deus esta contando comigo Drika!

- Ta ligado Flávio, fico muito feliz por você. Você merece...
- Eu ainda não terminei Drika, não se precipite. Como eu sou o unico pastor solteiro da lista, o bispo disse que se eu tivesse alguém especial, ele liberaria meu casamento, e eu falei de você, ele quer te conhecer ainda hoje.

Não pude acreditar no que estava ouvindo, me casar? este era meu maior sonho, nada poderia me fazer mais feliz naquele momento. E então imediatamente fui junto com o Flávio para a entrevista com o bispo. Acho que pelo fato de ter sido tão em cima da hora, nem tive tempo de ficar nervosa, pelo contrario, estava segura. Servir a Deus no altar e ainda com o homem que eu amo seria a maior realização da minha vida. Eu sei que não vai ser nada fácil, que é um caminho arduo que só permanece quem tem o verdadeiro chamado. Que eu teria que me despir de toda vaidade, do meu ego, de orgulho, e engolir muitos sapos. Mas eu venho me preparando para isso por anos.Era o sonho de Deus se realizando em minha vida.

Conversei com o bispo durante horas, ele me perguntou sobre absolutamente tudo, sobre minha família, talentos, profissão, estudos, minhas história com o Flávio, minha história como obreira, minhas amizades, se eu já tinha viajado pra outro pais... Foram tantas perguntas que cheguei a ficar tonta, mas ao final o bispo liberou nosso casamento.

Foi muita correria, mas nos casamos em três meses, e viajamos para Portugal no dia seguinte do nosso casamento. Mau tivemos tempo para a lua de mel, mas a obra de Deus é assim mesmo, abrir mão do que queremos, para fazer o que Deus quer. Quem diria que isso tudo aconteceria comigo? Quem diria que eu e o Flávio Voltaríamos a ficar junto?  Parecia impossível e aos olhos humanos era impossível mesmo, mas como diz a canção, "O impossível é pra quem não tem um sonho, e não crer que pela fé tudo é capaz!"


FIM!!!

17 comentários:

  1. Meu Deus! Melhor história que já li!

    ResponderExcluir
  2. Linda história, me identifiquei com muitas coisas que ocorreram com ela... Mais a obra de Deus é assim mesmo, altos e baixos... Devemos sempre seguir na fé.. *------*

    ResponderExcluir
  3. Muito forte! Aprendi muito com essa historia.. Me encaxei em varias partes.. o segredo é confiar em Deus independente das circunstancias.

    ResponderExcluir
  4. Muito forte! Aprendi muito com essa historia.. Me encaxei em varias partes.. o segredo é confiar em Deus independente das circunstancias.

    ResponderExcluir
  5. Muito linda essa história, Deus tem um chamado Para cada um de nos.!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito linda a história queria ler mais

    ResponderExcluir
  7. Muito linda a história queria ler mais

    ResponderExcluir
  8. Linda história,por isso que devemos sempre olhar pra Deus

    ResponderExcluir
  9. Linda história,por isso que devemos sempre olhar pra Deus

    ResponderExcluir
  10. Muito forte ! Devemos sempre confiar em Deus.

    ResponderExcluir
  11. Ual tai uma história que vale apena ler e aprender
    "segurando as lágrimas" rsrsrs muito linda

    ResponderExcluir
  12. Ual tai uma história que vale apena ler e aprender
    "segurando as lágrimas" rsrsrs muito linda

    ResponderExcluir
  13. Essa história veio em um momento muito importante na minha vida apesar de nunca ter tido problemas com a vida sentimental graças a Deus, eu por outros motivos acabei me afastando e a sra está sendo um grande exemplo com essa história pois temos sempre que nos manter vigilante, e também acrescentar que tudo acontece no tempo de Deus, e aconteceu para podermos da valor aquilo que é sagrado!

    ResponderExcluir
  14. Essa história veio em um momento muito importante na minha vida apesar de nunca ter tido problemas com a vida sentimental graças a Deus, eu por outros motivos acabei me afastando e a sra está sendo um grande exemplo com essa história pois temos sempre que nos manter vigilante, e também acrescentar que tudo acontece no tempo de Deus, e aconteceu para podermos da valor aquilo que é sagrado!

    ResponderExcluir